sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nove pessoas presas em Atibaia: foram quatro flagrantes registrados apenas na quarta-feira (23)

Clique para ampliar ou ver outras fotos

Danilo Acioli, ex-funcionário da Bonarte de Bragança Paulista, foi preso em novembro do ano passado junto com outro funcionário da loja de Atibaia, acusado de roubar R$ 9,5 Bonarte. Desta vez, Danilo recebeu voz de prisão por coagir uma testemunha
Movimentada e violenta. Assim pode ser definida a quarta-feira (23) em Atibaia. A Polícia Civil autuou em flagrante 9 pessoas. Dessas, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa. Um deles roubou um tênis e um celular de outro menor usando uma faca e o segundo adolescente infrator, matou a ex-namorada também a facadas (veja reportagem).
Dos adultos, seis foram acusados de: furto, formação de quadrilha e posse irregular de munição. Entre eles, uma mulher. E no último caso, um dos ex-funcionários da Bonarte de Bragança Paulista ameaçou um PM e foi autuado por coação no curso do processo. Os homens estão na cadeia de Piracaia e a mulher, no presídio feminino da Amparo.
A intensa movimentação em Atibaia teve início ainda na madrugada de quarta-feira. Por volta das 3 horas, a Polícia Militar foi acionada por um segurança do condomínio Serra Estrela, que fica no Bairro Guaxinduva. Segundo o vigilante, algumas pessoas haviam tentado furtar uma das residências naquele local, mas acabaram fugindo para o mato ao notar a presença dele.
Homens da Força Tática da PM de Atibaia seguiram para o bairro e, em patrulhamento, localizaram um Gol suspeito cerca de uma hora mais tarde. O veículo seguia sentido contrário ao da viatura e, ao manobrar para a abordagem, os policiais perceberam que cinco homens desceram do carro e correram para o mato.
Apenas uma mulher, identificada como Maria Aparecida da Silva permaneceu no veículo. Interrogada, ela disse que havia saído de casa, em Bom Jesus dos Perdões, para atender a um chamado do irmão, Antonio Marcos Pereira da Silva. A mulher negou que soubesse que o irmão estaria em companhia de outros quatro homens, mas acabou levando a PM até o local onde estava uma kombi usada pelo bando.
Maria foi levada ao plantão policial e tanto o Gol quanto a Kombi foram apreendidos. Na Delegacia, parentes da moça compareceram para acompanhar o registro da ocorrência e, pouco tempo depois, um telefonema no celular da irmã dela chamou a atenção da polícia. Era Antonio Marcos informando que ele e os quatro comparsas estavam em uma casa abandonada no Guaxinduva, local invadido pela água durante a enchente.
Os PMs seguiram então para o endereço citado e prenderam todos os envolvidos na tentativa de furto ao Serra Estrela: Antonio Marcos (passagens por furto e roubo); Jorge de Jesus (foragido da cadeia de Valparaíso); Eliu Martins Oliveira (foragido do CDP Belém); Marcelo Pereira e Luiz Antonio de Jesus. Todos moravam em Jacareí.
Os cinco foram autuados por tentativa de furto; formação de quadrilha e posse ilegal de munição. Com eles a polícia encontrou diversas cápsulas para armas: 22, 32 e 380. Maria Aparecida também foi autuada por co-autoria no crime de tentativa de furto (ela teria dado fuga ao bando) e também por formação de quadrilha.
ROUBO NO CENTRO
Enquanto a polícia já trabalhava no caso do bárbaro homicídio da adolescente Larissa Rangel dos Santos, a Guarda Municipal de Atibaia localizou um menor que havia roubado outro menor, na região central de Atibaia.
Segundo a polícia, o adolescente usou uma faca para render a vítima que teve que entregar o celular e o tênis. A informação sobre o crime foi divulgada via rádio das forças de seguranças e uma guarnição da GM localizou o adolescente na Praça Aprígio de Toledo.
Em meio ao sol escaldante da tarde ontem, o infrator usava uma blusa de moleton vermelha, forrada de pele. O que facilitou sua localização. O menor tentava vender o celular da vítima naquele local e, ao ser detido pela GM Vera, confessou o crime e disse que o tênis da vítima estava escondido aos pés da cruz, na Praça dos Três Poderes, no Santo Cruzeiro.
O calçado foi localizado e entregue à vítima junto com o celular. Já o infrator, levado à Curadoria da Infância e da Juventude.
COAÇÃO
Por volta das 17h20, o ex-funcionário da Bonarte, Danilo Acioli, chegou no plantão policial vindo de uma audiência no Fórum de Atibaia. Danilo é acusado de roubar R$ 9,5 mil da loja que trabalhava em novembro do ano passado.
Ao final do procedimento, quando seria reconduzido à cadeia após a audiência, Danilo ameaçou o PM que o prendeu quando ele fugia para Bragança Paulista depois do roubo a que é acusado.
“Fui testemunha do caso e, ao final da audiência estava ajudando o agente penitenciário a conduzir o outro acusado do crime para o veículo de transporte. Ele, Danilo, disse que sabia onde eu morava com a minha família e também que iria me pegar”, relatou o PM.
O policial relatou o caso à juíza do caso que de imediato deu voz de prisão a Danilo, sob a acusação de coação no curso do processo, prevista no artigo 344 do Código Penal.
Neste caso, a pena varia entre um e quatro anos de cadeia. Além do roubo, Danilo pode também ser condenado neste caso.


Fonte: Atibaia News (www.atibaianews.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário